segunda-feira, 26 de julho de 2010

Integração de partes

Passei pela experiência do excercío da integração de partes, o que foi muito positivo.
Houve um momento em minha vida, que em determinados assuntos eu percebia que uma parte de mim estava ao meu favor e outra contra mim, e que as duas partes de mim mesma viviam um grande conflito que mais me atrapalhava do que ajudava.
Essa situação é muito comum e já ví muitas mulheres passando por ela.
No fundo todas nós mulheres queremos ser felizes e depois de todas as conquistas que temos tido em tão pouco tempo de história, as vezes ficamos confusas com tantas possibilidades, cobranças e compromissos.
Parte forte de mim é a MÃE- aquela que zela pelos filhos, que teme os perigos, que as vezes se sacrifica pela família e que como tem que estar sempre atenta ao lar, não consegue avistar mais do que está ao seu redor.
A outra chamei de SÔNIA- pois é uma mulher muito forte, corajosa e destemida que me lembra até a Sônia do Conan. Esta olha ao redor, mas passa muito mais tempo olhando para o alto e busacando meio de sempre alcançar a cada dia mais.
O meu desejo era de ser uma o outra, como vejo muitas mulheres que são como a Mãe e outras com a Sônia, porém na minha realidade as duas se encaixavam nas extremidadades de mim mesma. Quando eu me apropriava de uma eu negava a outra.
Pela minha leitura de mundo, comecei a achar que a parte Mãe era a negativa, pois limitava-se aos filhos e a casa. Ao mesmo tempo quando eu tenatva agir Sônia, eu percebia que apesar de coragem e de estar sempre conquistando algo, essa mulher era solitária de mais e quase não possuia vida afetiva.
A proposta da integação foi unir as duas partes no que elas tinham de mais positivo e fazê-las entrarem em acordo e estarem ao meu favor.
O resultado foi muito positivo, entrei em estado de equilibrio que foi refletido em vários aspectos da minha vida.
A sensação era mais ou menos assim: "doutrino o meu cérebro para que ele haja ao meu favor e me auxilie sempre, me mostrando idéias novas, saídas e soluções, ao invés de se perder em conflitos e confusões."

Nenhum comentário:

Postar um comentário