terça-feira, 24 de agosto de 2010

Quebra do pensamento linear cartesiano

Oberservo que hoje em minha vida não existe um campo onde eu encontre benefícios fazendo uso dessa forma de pensamento do passado. Digamos que nem tanto assim do passado, pois grande parte da sociedade vive assim.
É algo que trazemos como referência não só da educação na escola como da sociedade e do lar.
Mesmo não concordando, muitas vezes me pego agindo ou buscando resolver e organizar minhas questões de forma linear.
Ainda bem que hoje me dou conta que esta busca além de desnecessário, nos traz angústia e sofrimento, pois existem coisas que não podemos resolver, apenas aceitar e respeitar.
São aqueles que exigem além da nossa dedicação de um tempo de maturação que precisa ser respeitado.
No coaching vemos que o linar nunca é cabível, que algumas coisas são resolvidas em questões de instantes e outras que custam mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário