sábado, 28 de agosto de 2010

Metafora do elastico II- comprometimento e confiança


Tenho uma meta muito importante para cumprir.

Me comprometi a dedicar-me com exclusividade ao assunto uma vez por semana. (Tempo que julgo hoje suficiente para alcançá-la.)

Porém para obtê-la necessito de alguns enfrentamento o que não é fácil e motivo do elástico.

Ontem ao imaginar o que eu deveria fazer hoje fiquei com um pouco de medo e insegurança, mas puxei o elástico algumas vezes e passou.


Hoje pela manhã quando acordei logo pensei é hoje o combinado.

Falei com o meu cérebro exatamente assim: "Olha você precisa me ajudar, se você não me ajudar o elástico está aqui..." Ele respondeu: "Fique tranquila eu estou com você".


Lembrei de quando eu era criança...

Minha mãe tinha uma penteadeira cheia de cremes e perfumes e eu adorava passar as tardes brincando com os perfumes dela. Pra mim aquela penteadeira era um lindo baile onde os perfumes eram principes e princesas que bailavam ao som de uma linda valsa... Ah... como eu gostava dessa brincadeira.

Só que a minha mãe tinha medo de eu quebrar algum perfume e me cortar então ela escondeu todos os perfumes.

Aquele cenário ficou vazio... sem os principes e as princesas.

Então eu disse pra minha mãe: "Mãe pode colocar os perfumes lá... Eu não vou mais ficar mexendo... Eu prometo."

Algumas horas depois os perfumes estavam lá de volta.

Eu não ficava mais brincando com eles, mas ficava imaginando aqueles vidros bailando...

O bom foi ouvir minha mãe dizendo para as outras pessoas do meu comprometimento com ela de não mexer mais nos vidros e o orgulho que ela falava de mim.


Hoje eu me dividi em mãe e filha, como filha eu prometi que não iria permitir o medo tomar conta das situações e como mãe eu acreditei e confiei.

Fui para a minha missão e o resoltudado foi maravilhoso... Sucesso deu tudo certo melhor do que eu imaginava.

Porém para obter essa conquista por inteiro vou precisar de um tempo de construção, pois algumas coisas possuem etapas a serem respeitadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário