sábado, 21 de agosto de 2010

Metáfora do elástico

No momento estou vivenciando esse exercício. No meu caso é como se eu estive treinando o meu cérebro a pensar e agir de forma positiva e ao meu favor. Quando o pensamento indesejado surge eu puxo o eslástico e na mesma hora lembro-me do compromisso que assumi de pensar diferente e os benefício que um novo pensamento me traz.
Com o passar dos dias o elástico vai sendo menos utilizado e o cérebro passa a atuar sem a necessidade desse estímulo.
Nos primeiros dias usei mais vezes, agora estou utilizando menos, só de lembrar-me que estou com o elástico minha mente reage diferente.
Uma outra coisa que tem me ajudado é relembrar de como eu estava no inicio do processo, isso faz com que eu enxergue as mudanças e tenha mais motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário