terça-feira, 24 de agosto de 2010

Insight: Me despeço do passado e caminho para o futuro

No processo de coaching ás vezes alguns assunto que não foram trabalhados resolvem-se sozinhos... São como presentes que ganhamos do nosso cérebro.
Registro aqui um insaite muito importante que tive, que resolveu uma questão afetiva minha.
Quando me mudei para São Paulo, tive muitas oportunidade de trabalho, estudo e crescimento.
Mas por dois anos eu arrastava uma melancolia e uma saudade da cidade que eu morava, onde passei por muitas questões difíceis e delicadas em todos os aspectos da minha vida. Nesse mesmo lugar experimentei os sabores mais amargos e tristes da vida. Só tinha algo que bom, meus pais continuavam morando lá.

Sem que eu esperasse de uma hora para outra veio um insight assim: "Você só está colhendo tudo aquilo que plantou"... "Os seus sonhos e objetivos estão sendo realizados". Ou seja enquanto eu estava lá eu pedia para ter a vida que tenho hoje. E tendo conquistado, eu ficava na nostalgia com saudades de um passado que nunca foi bom.
Na mesma hora aquela melancolia foi toda varrida da minha mente e um pensamento novo tomou o seu lugar:
"Que bom que eu estou aqui... Que bom que hoje as coisas mudaram e que estou conquistando os meus sonhos... Portanto eu me despeço do passado, agradecendo a Deus e a mim mesma pela coragem que tive para enfrentar tudo isso. Reconheço que sou uma vitoriosa e que posso ir muito mais longe. E assim caminho no presente contruindo um futuro com os pés firmes no chão na certeza de que sempre farei algo bom acontecer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário