domingo, 12 de setembro de 2010

Deixar transparecer fraquezas: Coragem

É preciso muita coragem para conseguir deixar transparecer nossas fraquezas, perceber que ela provoca o riso das pessoas e ao mesmo tempo saber lidar com o orgulho e a vaidade.
Experiência interessante para o ser humano e comum para o palhaço.

Praticando um dos excercícios que me comprometi a fazer no coaching, vivenciei essa situação.
Onde me falta habilidade e por tanto tempo ocultei do mundo para não ser ridicularizada, optei por me expor, fiquei vulnerável e ao mesmo tempo senti que a meu desejo de avançar me sustentou de forma que consegui me divertir com o riso que vinha das pessoas que me observavam.
O que mais me surpreendeu foi ouvir: Parabéns é preciso ter muita coragem pra fazer o que você fez e mais ainda para ver todo mundo rindo da sua desgraça e não tomar como provocação.

Apesar de ter permitido que as pessoas me vissem em situação de constrangimento, me orgulhei de mim mesma por ter consguido me sustentar de cabeça erguida e não ter permitido me instante algum que a minha auto estima fosse comprometida.

O grande erro está quando penso que só eu passo por angustias, questinamentos e frustrações...
As vezes é essa impressão que dá, pois é natural do ser humano sempre demonstrar que está tudo bem e que problemas só na casa do visinho.
O mais engraçado é que as pessoas sempre se compadecem daquele que se mostra mais frágil e torcem por ele. O que não pode acontecer é aquele que esta numa posição de desconforto frente ao seu ponto fraco se acomodar na piedade no outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário